O que escondem os livros?


Fontes:

Jesús Marchamalo García. Tocar los libros. Madrid : Consejo Superior de Investigaciones Científicas, 2008. 68 p.ISBN: 978-84-00-08638-1.
Download do registro.

Matéria no jornal El Mundo – Espanha – na íntegra: https://www.elmundo.es/elmundo/2008/07/12/castillayleon/1215874176.html


“Não sei quem disse que cada livro guarda em seu interior as pegadas de um leitor que existiu em outros tempos, e reler livros é como viajar na máquina do tempo, há notas, assinaturas, flores prensadas …” Disto e outras coisas que os livros são “toque nos livros” nos diz “Tocar os livros”

Vitrine da Biblioteca Histórica da Universidade de Salamanca, na qual são exibidos objetos, cartas, décimos de loteria etc. esquecido dentro dos livros. Os dois preservativos do século XIX encontrados em um livro de medicina.

Um estudante da prestigiada Universidade de Salamanca consegue dois preservativos de tripa de porco. Acontece que, ele pensou que na biblioteca, dentro de um manual de medicina antigo é um bom lugar para escondê-los. Infeliz, ou simplesmente esquecido, nunca os recuperou.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s