Campanhas publicitárias que fomentam a leitura – parte I

Estive realizando um 5S nos meus arquivos e observando umas coisas legais da minha rápida passagem pelo Curso de Produção Publicitária. Tive um insight e iniciei um levantamento na internet sobre campanhas publicitárias que abordam a temática da leitura. Me deparei com excelentes materiais e então vou desdobrar em vários posts. Para começar, selecionei algumas peças que foram lançadas por uma Livraria em Israel, chamada Steimatzky Bookstore.

Agência: ACW Grey Tel-Aviv, Israel

Ler estimula a tua imaginação

leer-estimula-tu-imaginación-cyrano leer-estimula-tu-imaginación-sherlock

Lançada em junho de 2014 pela Associação de Editores de Madri, com o tema “Ler estimula tua imaginação”. A mensagem é bem clara, reforçando a leitura como fomento a criatividade, dessa forma podemos despertar os “Sherlocks” ou “‘Cyranos” existentes dentro de nós.


Seu livro, seu elenco

Campanha de 2013. Entendi que se refere a liberdade individual de imaginar e construir o personagem como quiser. É interessante notar que combina a ideia de cinema e literatura: Drácula, Chapeuzinho Vermelho, Dom Quixote, Sherlock Holmes.

Steimatzky_little_red_riding_hood_aotw_0 Steimatzkydracula_aotw leer-estimula-tu-imaginación-sherlock Steimatzky_don_quixote_aotw_1


Um bom livro sempre te fará companhia

Apresenta uma proposta criativa bem executada. Estas peças me chamaram a atenção, sobretudo porque remete a leituras noturnas, quando estás num momento relaxado lendo um grande livro e as vezes pode acontecer que você se sente parte da história. Combina elementos de fotografia, iluminação e espaço, dessa forma consegue vender a ideia de entrar em um novo mundo através da leitura.

 steimatzky_bookstore_leitura_companhia6 steimatzky_bookstore_leitura_companhia1 steimatzky_bookstore_leitura_companhia2 steimatzky_bookstore_leitura_companhia3 steimatzky_bookstore_leitura_companhia4 steimatzky_bookstore_leitura_companhia5


Leia mais!

Publicado em 2008. Simples e funcional. A leitura amplia a sua mente e do conhecimento e pode proporcionar horas de diversão. Mas em um mundo onde a mídia digital tem tomado, como você levar as pessoas a ler mais livros? A resposta é você alertar o público para as consequências seu comportamento possa ter.

Steimatzky_lee-mas_2008

 Conhece alguma campanha interessante, comente. Quem sabe podemos construir juntos os próximos posts?

Anúncios

Um comentário sobre “Campanhas publicitárias que fomentam a leitura – parte I

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s